sábado, 22 de novembro de 2008

Muito feliz...


Nem tenho como escolher um número que defina quantos dias eu passei na escuridão e tristeza nessa vida. Hoje, analisando, é que posso perceber que não foi pouco o tempo. Encaro que foi um período que trouxe aprendizado. Eu deixei de acreditar, perdi o gosto pelas coisas da vida, pra mim tudo era tão mais ou menos, toda a minha vida passou a ser mais ou menos e não demorou para que se tornasse sem graça demais e sem sonhos e nenhuma motivação, naõ tinha mais um objetivo, um lugar que se quer chegar. Não sei dizer quando e como foi que isso aconteceu, foi aos poucos e quando vi, eu não sabia mais o que eu tinha pra fazer aqui, nesse mundo. Era tal como um barquinho pequeno perdido na imensidão de um mar revolto, cheio de ondas gigantescas, que a qualquer momento me fariam sucumbir e afundar de vez. Me sentia perdida, com tanta dúvida e angústia. Procurava os defeitos dos outros e me incomodava com eles, me deixava influenciar por eles, mas não via o quanto eu errava, o quanto eu agia em desfavor de mim mesma.
Hoje entendo que a vida é um presente valiosíssimo de Deus, que não valorizá-la em plenitude é fazer desfeita com Aquele que te presenteou.
Entendo que precisamos da ajuda do Altíssimo, mas que o primeiro passo é nosso. O querer, a vontade; Que tudo começa com coisas simples: cuidar de si, da aparência, se gostar, estar bem, criar um ciclo de pensamentos positivos; Tudo isso faz a diferença. Quando vc pensa no mal, ele vai crescendo em pensamentos e atitudes e vira uma bola que acaba por te envolver. Mas quando vc começa a pensar o bem, o positivo, a luz, isso tudo também vai se juntando numa nuvem de coisas boas, que da mesma forma te envolvem e passam a fazer parte da tua vida.
Sei que hoje minha visão dos problemas é diferente, vejo com mais clareza o que significa aquele obstáculo e sei com mais certeza o que fazer diante da dificuldade.
São tantas as lições que ainda virão. Espero ansiosa por mais aprendizado; Mas hoje não me sinto um barquinho abandonado e desgovernado. Estou pronta pro dia de sol e para a tempestade. Graças a Deus...

2 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus e a VOCÊ mesma!
Também andei passando por um periodo BEM dificil, mas agora, aos solavancos, encontrei paz, felicidade, tranquilidade, e nem acredito ainda no quanto estou me sentindo bem, comigo mesma, com os outros.

Beijos, nao suma mais!

Anônimo disse...

eu gosto do seu blog! e muito...